Elaborado com base em três pesquisas realizadas em diferentes períodos de 2015, este relatório apresenta três iniciativas de sucesso pautadas pela não-violência e pelos direitos humanos para responder ao uso de crack por pessoas em situação de rua no Brasil.
Com suas particularidades, os projetos Aproximação: A cena de drogas da R. Flávia Farnese, realizado pela ONG Redes da Maré, no Rio de Janeiro; Programa de Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo; e o ATITUDE: Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares, do Governo do Estado de Pernambuco, compartilham do princípio-chave de entender as pessoas que habitam as chamadas “Cracolândias” brasileiras e tratar seus problemas de forma pragmática em benefício de toda a comunidade local e do entorno.
A análise desses três projetos resultou no levantamento de 7 lições aprendidas para tratar pessoas em situação de rua que usam crack, encontradas ao final do documento.
Download
-
Crack: Reduzir Danos (1.15 Mb pdf file)
Baixe o relatório completo de 50 páginas. (Atualizado em 13 de março de 2017)
Read more
Racial Justice
Litigating for the Statistical Visibility of Afrodescendants in Colombia

Afro-Colombians have long endured social and systemic invisibility. Through legal action, civil society is fighting the miscount of the Black population for a more accurate representation.
Rights for Incarcerated People
The Fight for Women’s Rights Behind Bars in Colombia

Incarcerated women in Colombia face poor treatment behind bars—and steep obstacles to success once they are released. Inside the drive to protect their rights and increase opportunity.
Justiça no Trabalho
Construindo o poder dos trabalhadores no Brasil

As condições de emprego dos trabalhadores mais vulneráveis do Brasil pioraram muito. Um esforço para desenvolver a força de um movimento trabalhista interseccional pode mudar isso.